Reciclagem: Tonel de tinta

domingo, 2 de dezembro de 2012





Olá, um lindo dia para todos!

Pensando na preservação do meio ambiente, cada dia mais pessoas estão aprendendo a reciclar, a reaproveitar matériais que muitas vezes iriam parar no lixo. Assim, o que pode ser lixo para alguns, para outros pode ser util. Este foi o caso de meus toneis de tinta.

Outro dia no centro de cidade, passei em frente a uma casa que estava em reforma, e na casamba de lixo vi estes três toneis,  na hora pensei: eles vão ser ótimos para guardar fibra siliconada  e como lixeira no meu ateliê.Não pensei duas vezes, catei-os e trouxe para casa. Mas meu marido quase morreu de vergonha.

Então, com um pouco de tinta e uma simples decoupagem nas tampas, eles ficaram assim:


 Antes eram assim feios...

Projeto em execução. Pintei a parte interna  de branco. E utilizei sobras de tintas acrilíca da suvinil, que tinha em casa.

Gostei do resultado e vocês?

Obrigada  pela sua visita!


3 comentários:

  1. Eu já fiz um desses só que fiz decoupagem, foi uma experiência e tanto!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de fazer 3 desses, amei e estou precisando fazer mais.
    Amei seu blog, seus trabalhos são um encanto. Já estou te seguindo, porque vale a pena ver gente talentosa.
    Estarei sempre por aqui apreciando seus trabalhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nuria!

      Ando meio devagar com as postagem, pois esqueço de tirar as fotos. Mas quero ver se retomo as postagens.

      Agora, seus trabalhos é que são lindos! Adoro dar uma espiadinha neles.

      Obrigada pela visita e por me seguir.

      Bjs

      Excluir