Colcha em Patchwork com Patch Aplique e Quilting

sábado, 3 de novembro de 2012



Olá, bem-vinda! 

Para o primeiro post do Ateliê, achei que seria interessante apresentar um trabalho que foi muito especial para mim, a minha primeira colcha de retalhos, feita com muito amor para minha filha. 

Para confecção da colcha, reaproveitei as sobras de retalhos e fui emendado as faixas coloridas. Nas faixas centrais, fiz o patch aplique de tulipas, margaridas e folhas. E as aplicações foram todas bordadas a mão com ponto caseado e, por último fiz um quilting livre. Foi um verdadeiro desafio, mas, no final gostei do resultado.
 



Aqui você pode ver como ela ficou

Detalhe das aplicações

O avesso dá para ver melhor o quilting.

 Como ficou na cama.

Quando terminei a colcha, me senti realizada e orgulhosa.

Fazendo o  quilting, em minha máquina doméstica Singer Facilita, probrezinha até que ela aguentou bem.

4 comentários:

  1. Marilena,vim agradecer tua visita no meu cantinho e dizer que amei teus trabalhos,.
    Nossa,quanto capricho!Esta colcha ficou um show!
    Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice, eu é que tenho que lhe agradecer a visita. Descobri seu blog hoje e, fiquei encantada com tantos trabalhos lindos!

      Beijos e uma ótima semana pra você também!

      Excluir
  2. Olá bom dia, hoje acordei com vontade de conhecer novas amigas, por isso vim aqui para te visitar e gostaria muito que você me fizesse uma visitinha e se você se sentir a vontade deixe seu recadinho e seja uma seguidora do blog!!!! Ficarei muito feliz em começar mais uma amizade!
    http://meninanunalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir